Estamos sempre comprometidos em oferecer a melhor experiência no Auvo para vocês clientes e, por isso, estamos felizes em anunciar uma nova funcionalidade em nosso sistema que contribuirá na gestão de seus atendimentos, controle de estoque, equipamentos, cobranças e relatórios. Abaixo segue um video com um resumo dos principais topicos da melhoria:
Qual o objetivo dessa nova funcionalidade e quais benefícios terei ao usá-la? Estamos empolgados em apresentar nossa mais recente atualização no sistema! A nova funcionalidade de Ordem de Serviço tem como principal objetivo simplificar o agrupamento de diferentes visitas, também conhecidas como tarefas, realizadas para o mesmo cliente. Isso é especialmente valioso para empresas que frequentemente realizam múltiplas visitas a um cliente até que uma demanda seja totalmente atendida, muitas vezes envolvendo projetos de curta, média ou longa duração.
Ao agrupar essas visitas de forma eficiente, agora é possível obter um resumo completo dos produtos, serviços e custos adicionais associados a essas visitas agrupadas, tornando a cobrança unificada por projeto executado uma realidade. Isso simplifica a gestão de cobranças por meio do Auvo, representando um diferencial ainda maior para empresas que fazem uso do nosso módulo financeiro.
Além disso, a nova funcionalidade de Ordem de Serviço também permite a unificação do gerenciamento dos equipamentos atendidos nas visitas. Isso significa que você pode controlar todos os equipamentos do seu projeto a partir de um único local, simplificando o controle em termos gerenciais e a geração de relatórios.
Para aqueles clientes que valorizam a avaliação de seus atendimentos e desejam entender o nível de satisfação ao longo e no final de um projeto, agora oferecemos um resumo da satisfação da Ordem de Serviço. Isso é calculado como a média das avaliações obtidas nas visitas da Ordem de Serviço.
Resumindo, com a chegada dessa nova funcionalidade, estamos ampliando as opções de gerenciamento de atividades no Auvo para atender às diversas necessidades e objetivos dos nossos clientes. É importante destacar que essa adição não interfere no processo já conhecido de tarefas que a sua empresa segue. Portanto, se a sua equipe já tem um processo de trabalho estabelecido com as tarefas da sua agenda, não há necessidade de fazer alterações em suas operações. Suas tarefas podem continuar a ser executadas normalmente pela sua equipe externa. Convidamos você a conhecer e testar esse novo recurso e nossa equipe está à disposição para ajudá-lo a entender como essa funcionalidade pode ser aplicada ao processo da sua empresa.
Como posso ter acesso a funcionalidade? O acesso a nova funcionalidade de Ordem de Serviço está disponível para todos os nossos clientes e para dar seus primeiros passos é bem simples.Como já sabem, prezamos pela autonomia das empresas na definição de uso da ferramenta, dessa forma, o acesso a OS está condicionado a permissões de acesso para cada um de seus colaboradores.Então você administrador da ferramenta poderá definir quais membros de sua equipe terão acesso a mesma, para isso basta acessar o cadastro dos colaboradores desejados e habilitar o acesso. Aqui alguns detalhes sobre as permissões da OS:
A funcionalidade de Ordem de Serviço, por sua natureza gerencial e seu nível superior em relação às tarefas já existentes, simplifica o agrupamento de várias tarefas. As permissões de acesso para essa funcionalidade são automaticamente configuradas para conceder ao colaborador acesso a tarefas, valores e equipamentos, eliminando a necessidade de habilitar permissões específicas para cada função. É importante ressaltar que para a equipe externa com funções operacionais, as permissões já existentes permanecem inalteradas, e as tarefas continuam a utilizar suas configurações individuais estabelecidas anteriormente.
Pode visualizar OS: O Colaborador com essa permissão poderá visualizar a lista de Ordens de serviço e os detalhes uma Ordem de Serviço existente.
Pode cadastrar OS: O Colaborador com essa permissão poderá criar uma nova Ordem de Serviço, incluindo novas visitas, valores e equipamentos.
Pode editar OS: O colaborador com essa permissão poderá editar as propriedades de uma OS já existente, assim realizando alterações em suas visitas, valores e equipamentos.
Pode excluir OS: O colaborador com essa permissão poderá excluir uma OS já existente.
Configurações gerais de OS: A ordem de serviço possui duas configurações gerais que podem ser customizadas de acordo com a necessidade de sua empresa, as configurações são:
Status da OS: Cada Ordem de Serviço (OS) registrada deve possuir um status definido. Esses status desempenham um papel fundamental no controle das etapas em que cada OS se encontra, permitindo a representação de diversos fluxos, como análise, execução, cobrança, encerramento e outros.
Para facilitar o uso, já incluímos alguns status predefinidos para nossos clientes, no entanto, você tem total liberdade para personalizá-los ou adicionar novos conforme suas necessidades. O processo de cadastro de um novo status é descomplicado; você só precisa especificar o nome do status e escolher uma cor padrão. Essas informações tornarão a consulta das suas OS mais intuitiva e eficiente no futuro.
Código inicial da OS:
Sabemos que vocês clientes já possuem um processo estabelecido e nem sempre o código de identificação de suas OS 's seguem uma sequência a partir do número 1. Caso esse seja o caso se sua empresa é possível definir a partir de qual numero suas Os passaram a ser contadas, então se você já está seguindo um número de OS e quer dar continuidade a partir do mesmo, basta definir o número desejado nessa configuração. Após essa definição, as novas OS’ criadas passarão a seguir a partir do número informado.
Agora que você já entendeu qual objetivo da nova funcionalidade de Ordem de Serviço e como acessá-la, vamos para um pouco de prática.
Conhecendo a lista de Ordens de serviços:
Para visualizar a lista de ordens de serviço de sua empresa, basta acessar o menu “Operação > Ordem de Serviço”, no seu primeiro ainda não haverá nenhuma OS cadastrada e já vamos lhe ajudar a fazer isso. A partir desse acesso inicial vamos pular direto para a criação de uma nova OS e depois voltamos para entender melhor como essa tela de lista de OS 's pode ser útil no seu dia a dia, dessa vez já com uma OS cadastrada.
Criando sua primeira OS: Para criar sua primeira OS basta clicar sobre o botão “Nova OS”, a partir disso será apresentado a tela de criação de uma OS e vamos explicar passo a passo o que significa cada um dos campos da mesma.
Primeira etapa: Informações básicas de sua OS.
Informe o cliente de sua OS ou criei um novo: Essa é a primeira informação que precisamos para cadastrar sua OS, esperamos que seja informado um cliente já cadastrado ou que você crie um novo cliente nesse momento e já o selecione na OS.
Informe o status de sua OS: Como já vimos anteriormente, cada OS precisa de um status definido, então selecione o status desejado para sua OS. Lembrando que esses status podem ser personalizados por sua empresa.
Código externo: Além do código principal de sua OS, sendo este também um campo customizável, você precisa de mais uma forma de identificar suas Ordens de Serviço? Então o campo de código externo será indicado para você, basta preencher o código desejado.
Descrição: A descrição da sua OS terá grande importância em todos os momentos de utilização da mesma, pois será a descrição padrão a ser aplicada as visitas da OS e também é mostrada em seu relatório. Informe qual o objetivo dessa Ordem de Serviço de forma com que você, sua equipe e seus clientes possam compreender do que se trata a mesma. Legal, agora vamos para mais um grupo de informações importantes na criação de sua OS, sendo ele a geração das visitas da OS. Aqui vão algumas dicas:
Você está iniciando um novo projeto e ainda não possui nenhuma visita agendada com seu cliente? Então preencha todos os campos e gere suas visitas da OS durante a sua criação, dessa forma sua agenda já estará preparada para o atendimento dessa demanda, mas não impede que sejam feitos ajustes posteriormente.
Você já possui um projeto em andamento, com visitas sendo executadas ou mesmo um projeto já finalizado?
Nesse contexto, é vantajoso criar uma Ordem de Serviço (OS) e, se necessário, agrupar as tarefas existentes. Dessa forma, você pode preencher apenas as informações mencionadas anteriormente, evitando a criação imediata de novas visitas no momento da criação da OS. Posteriormente, é possível incluir as visitas já cadastradas conforme necessário.
Agora que já vimos alguns exemplos de uso, vamos para o preenchimento das informações relacionadas a criação das visitas para a OS, após o preenchimento, será apresentado em tela um espelho de quais visitas serão criadas quando a OS for salvar e também será possível editar as principais propriedades das mesmas.
Primeira e última visita: Esse é o momento em que você informa a duração esperada para a sua OS, através dessa informação criaremos seu espelho de visitas com um padrão de repetição a sua escolha e essa repetição de iniciará na primeira e finalizará na data da última visita. Horário da visita e duração: Informe nesse campo qual o horário de início previsto para as visitas desta OS e sua duração estimada, lembrando que essas informações podem ser alteradas em cada visita ainda nessa mesma tela. Tipo de tarefa, Questionário padrão, responsável padrão e prioridade:
Esses já são campos bem conhecidos de vocês clientes e todos eles seguem a mesma lógica já conhecida nas tarefas da agenda. Informe esses campos para que possamos fechar o seu espelho de visitas para essa OS.
Para finalizar o registro da sua OS, há apenas mais dois campos que podem ser preenchidos de acordo com as necessidades da sua empresa. O primeiro deles é 'palavras-chave', onde você pode adicionar uma palavra-chave que posteriormente facilitará a busca da OS por meio de filtros, tornando o processo mais eficiente.
O segundo campo é o de 'anexos', que permite que você inclua diversos tipos de arquivos no plano. Esses arquivos poderão ser consultados em relatórios posteriormente, fornecendo um registro completo.
Com as informações básicas da OS preenchidas, você já pode visualizar o espelho das visitas que serão criadas para essa OS. Fique à vontade para fazer quaisquer ajustes desejados nesta tela, pois as visitas ainda não foram agendadas e isso só ocorrerá após a OS ser completamente salva.
Valores: Como já sabemos,os valores de produtos, serviços e custos adicionais que são previstos no início de uma nova demanda, assim como os que surgem no decorrer da mesma são de extrema importância para o controle de sua empresa. A partir disso, será possível nessa tela adicionar valores a sua OS, mais lembrado, como o objetivo da OS é agrupar diversas visitas em um só lugar, as informações de valores definidas aqui devem ser diretamente associadas a uma ou mais visitas de sua OS. Posteriormente, de acordo com que as visitas vão sendo realizadas e novos valores vão sendo inseridos por sua equipe externa, esses mesmos valores serão atualizados na OS, apresentando o resumo de tudo aquilo feito em campo.
Adicionar produto: Primeira etapa: Selecione um ou mais produtos a serem inseridos na OS. Segunda etapa: Escolha quais visitas da OS devem estar associadas aos produtos selecionados na etapa anterior e indique a quantidade de cada um.
Agora que seus produtos foram adicionados à OS, caso seja necessário fazer ajustes na quantidade, associar um produto a uma nova visita ou modificar seus valores e descontos, siga estes passos. Basta localizar o produto desejado na lista de produtos da OS e clicar no botão de edição. Isso abrirá uma tela muito semelhante à segunda etapa de inclusão de um produto, onde você poderá realizar todas as ações desejadas para o produto nas visitas correspondentes.
Além disso, se desejar adicionar serviços e custos adicionais, o processo é semelhante ao da associação de produtos na OS. Portanto, sinta-se à vontade para incluir novos valores na sua Ordem de Serviço.
Resumo:
Para fecharmos o entendimento sobre os valores da OS resta conhecermos o campo de resumo da OS, esse campo mostra o resumo de todos os valores de sua OS e permite adicionar mais um desconto, dessa vez global. Lembrando que esses valores podem e provavelmente serão alterados durante a execução das visitas de sua Ordem de Serviço, pois a cada nova inclusão ou alteração nas visitas os valores são automaticamente atualizados na OS.
Para abordar o tópico dos equipamentos associados a uma Ordem de Serviço, encerrando assim a compreensão de todas as possibilidades na criação de uma OS, percebemos que a inclusão de equipamentos segue um padrão bastante semelhante aos procedimentos mencionados anteriormente.
A adição de equipamentos à OS segue a mesma lógica que já discutimos. Basta clicar em "Adicionar equipamento", escolher um ou mais equipamentos desejados e prosseguir para a segunda etapa.
Na segunda etapa da inclusão de um equipamento, mantemos a mesma abordagem de selecionar em quais visitas da OS os equipamentos devem ser associados. A única diferença notável é um detalhe que acreditamos ser de grande valor para os clientes que utilizam os equipamentos Auvo.
Associe questionários a seus equipamentos nas suas visitas:
Através deste recurso, é possível associar um questionário aos equipamentos selecionados na primeira etapa. Como resultado, ao salvar a OS, suas visitas (tarefas) serão automaticamente criadas com os equipamentos escolhidos e os questionários selecionados, facilitando consideravelmente o processo.
Se você precisa associar questionários diferentes a cada um dos seus equipamentos, recomendamos inserir um único equipamento ou vários equipamentos com características semelhantes de uma só vez. Dessa forma, você poderá associar os questionários apenas aos equipamentos do grupo desejado.
Caso tenha associado um questionário incorretamente ou precise ajustar em quais visitas um equipamento específico será associado, é possível fazê-lo. Basta clicar na opção "Edição" para o equipamento desejado e realizar as alterações necessárias.
Chegamos ao fim do processo de criação de uma nova OS. Lembre-se de que as informações definidas na criação da OS podem variar de acordo com as necessidades da sua empresa. Você pode criar uma OS apenas com as informações básicas do cliente e editá-la posteriormente, ou realizar uma criação completa, como demonstrado ao longo das explicações acima.
Se ainda tiver dúvidas, não hesite em nos contatar para obter assistência na criação da sua primeira Ordem de Serviço.
Com a Ordem de Serviço criada teremos uma estrutura muito semelhante à que já vimos em sua criação, mas agora numa visão mais analítica, apresentando novos indicadores sobre o andamento de sua OS e com novos recursos na gestão das visitas.Quais os novos recursos na gestão de visitas?Agora com sua OS já criada, será possível realizar mais duas ações na gestão de visitas, sendo elas:Associar uma visita existente:
Já possui visitas existentes no Auvo e deseja organizá-las em uma Ordem de Serviço (OS)? Utilize esta função para buscar uma visita já realizada pelo cliente da OS e associá-la. Isso permitirá importar todas as propriedades previamente definidas, como valores, equipamentos, cobranças e informações sobre a execução.
Se você procurou uma visita do seu cliente para associar e não a encontrou, pode haver uma razão. É possível que a visita desejada já esteja associada a outra OS. Lembre-se de que é possível buscar apenas visitas que ainda não tenham sido associadas a nenhuma outra Ordem de Serviço.
Adicionar visita: Precisa incluir novas visitas a sua Ordem de Serviço? Basta utilizar essa função, a criação segue o mesmo padrão de tarefas já conhecido e após salvar as alterações as novas visitas criadas já serão associadas a sua OS.Além das novas possibilidades na gestão das visitas da OS, a gestão de valores e equipamentos seguem o mesmo padrão visto durante sua inclusão, então você poderá continuar incluindo e alterando essas informações de acordo com sua necessidade.
Fluxo de atendimento, como funciona? O fluxo de atendimento da Ordem de Serviço tem por objetivo facilitar o fluxo de cobrança dos seu serviço prestado no cliente, então esse é um recurso exclusivo para clientes do nosso módulo financeiro. Cobrança: Aqui é o local em que você poderá gerenciar as cobranças da sua Ordem de Serviço, você poderá criar faturas e contratos para cobrar o seu cliente pelo serviço prestado.Caso você já venha de um fluxo em que cada visita é cobrada individualmente, você também poderá ver um resumo de suas faturas associadas às visitas da OS, assim entendendo de forma centralizada o status de cobrança de todas elas. Faturas: Cria uma nova fatura, com os valores de toda a sua OS para ter uma cobrança unificada por todas as visitas prestadas. Após a criação, a sua fatura será apresentada como associada à OS em questão e será referência para os indicadores de status de cobrança que veremos logo à frente. Contratos: Crie um novo contrato para gerenciar a cobrança de sua OS, lembrando que os contratos tem o objetivo de cobrar por serviços prestados com referência, então caso haja produtos a serem cobrados é recomendado a criação de uma fatura em conjunto. Já possui um contrato recorrente cadastrado e gostaria de associá-lo a sua Ordem de Serviço? Basta utilizar a opção de associar um contrato existenteAssim como as faturas, os contratos também serão referência para os indicadores de status de cobrança que veremos logo à frente. Fluxo fiscal, como funciona?Assim como já vimos acima, será possível associar cobranças a sua Ordem de Serviço, dessa forma o fluxo de criação de Notas Fiscais não poderia ficar de fora. Você poderá criar novas Notas Fiscais de Produto e de Serviço para sua Ordem de Serviço, basta utilizar as opções de criação da parte fiscal. Já possuo um fluxo fiscal feito a partir das faturas e contratos, como funciona nesse cenário?Nesse caso você pode seguir seu fluxo normalmente, pois na OS também é mostrado a referência das Notas Fiscais associadas as suas faturas e contratos, então você também poderá acompanhar por ela todas as suas NF’s criadas.Fechamos o fluxo de atendimento da Ordem de serviço e acreditamos que a partir do mesmo será possível realizar um melhor gerenciamento financeiro de seus serviços prestados. Resumo de visitas e de satisfação da Ordem de serviço:Com o objetivo de centralizar a análise de todas as visitas agrupadas em sua OS, teremos dois grupos de informações importantes a serem conhecidos, sendo esses: Visitas: Aqui apresentaremos um resumo de informações sobre o serviço prestado na Os, sendo possível verificar o tempo total de atraso, tempo total de execução e tempo total de pausa nas visitas da OS. Também será apresentado um indicador de custo de sua OS, com base no valor hora de cada colaborador que tenha atuado nas visitas dessa Ordem de Serviço em questão. Satisfação:
Conforme já mencionado, no Auvo, é possível enviar pesquisas de satisfação aos clientes assim que um serviço é concluído. A partir disso, você terá à disposição um indicador que apresenta a média das avaliações obtidas em todas as visitas da sua Ordem de Serviço. Isso revela uma excelente maneira de monitorar a satisfação do cliente ao longo do projeto e sua impressão final no momento da conclusão.
Encerrando a explanação sobre os recursos disponíveis em uma Ordem de Serviço já criada, uma pergunta comum surge: como posso acessar o relatório da minha OS e enviá-lo ao meu cliente?
O Relatório da Ordem de Serviço, assim como todos os aspectos da OS, tem o propósito de consolidar informações de diferentes visitas em um único ponto. Portanto, o relatório da Ordem de Serviço reúne as informações de todas as visitas associadas à sua OS. No entanto, é importante notar que cada visita já possui seu próprio relatório detalhado, incluindo fotos, questionários, assinaturas, relatos, entre outros. No relatório geral da Ordem de Serviço, optamos por apresentar essas informações de forma simplificada, tornando mais acessíveis os relatórios completos com todos os detalhes de cada visita.
Vamos explicar como funciona esse relatório:
Ao clicar no botão "Mais Ações" nos detalhes da sua OS, você terá três opções: enviar, obter o link e fazer o download em PDF do relatório da Ordem de Serviço. Cada uma dessas opções oferece dois modelos de relatórios, e vamos agora explorá-los em detalhes.
Relatório detalhado: Essa opção de relatório seguirá a seguinte estrutura.
Cabeçalho: Esse é o cabeçalho padrão de seus relatórios no Auvo, caso deseja ajustá-lo basta acessar as configurações gerais de relatórios, utilizamos o mesmo cabeçalho para todos os seus relatórios no sistema
Informações do cliente e propriedades da OS: Nesta parte são apresentados os dados de cadastro do seu cliente final e o nome do colaborador responsável pela execução a Ordem de serviço
Informações sobre as visitas: Nesta parte são apresentados os dados das visitas associadas a sua OS, apresentando inicialmente um dados mais basicos de execução da tarefa e possibilitando o acesso aos relatorio completo de cada visita, assim mantendo a estrutura do relatorio simples e de fácil leitura.
Para o modelo detalhado também serão apresentados os valores e equipamentos especificos de cada visita, diferente do modelo resumido, que por sua vez não apresenta tais detalhes.
Resumo de equipamentos atendidos na OS: Nesta parte será apresentado o resumo de todos os equipamentos atendidos na Ordem de Serviço, já com o link para acessar o relatorio detalhado de cada visita.
Resumo de valores da OS: Nesta parte será apresentado o resumo de todos os valores associados a ordem de serviço, especificando os vaores de produtos, serviços e custos adicionais.
Ok, mas e o relatorio resumido, qual a diferença? A unica diferença no relatorio resumido é que ele não detalhe os valores e equipamentos de cada uma das visitas, mas não deixa de apresentar o resumo total ao final do relatorio.
Indicadores e filtros rápidos: Uma vez que você possui OS’s cadastradas, as mesmas passam a ser mostradas nessa lista e com isso temos acesso ao recurso de indicadores e filtros rápidos para as OS’s,
Observação importante: Os indicadores e filtros do fluxo de cobrança das OS’s são recursos exclusivos de clientes do nosso módulo financeiro, então se você ainda não utiliza tal módulo, aproveite para conversar com nosso time e entender como nosso módulo pode ajuda-lo e passar a ter acesso a esse e diversos outros recursos do módulo.
Em atraso: Nesse indicador é apresentado a quantidade de OS’s que você possui com visitas atrasadas, sendo essas as visitas da OS que já passaram do horário de agendamento e ainda foram iniciadas por sua equipe externa. Acreditamos que através desse indicador sua equipe poderá de uma maneira facilitada realizar a comunicação com a equipe externa e evitar deixar seus clientes esperando.
Visitas no dia: Nesse indicador é apresentado a quantidade de OS’s que possuem visitas agendadas para o dia em questão, assim já facilitando o controle dos gestores que tem por objetivo garantir os prazos de atendimento de sua equipe e evitar atrasos.
Agora vamos para o fluxo de cobrança para clientes do módulo financeiro do Auvo:
Aguardando cobrança: Nesse indicador é apresentado a quantidade de OS 's que já possuem visitas cadastradas, mas que ainda não possuem nenhuma cobrança associada a ela, assim deixando claro para a equipe financeira de sua empresa que a mesma precisa eventualmente ser cobrada. Vale ressaltar que o processo de cobrança de um OS 's pode ocorrer tanto por faturas quanto por contratos.
Aguardando pagamento: Nesse indicador é apresentado a quantidade de OS 's que já possuem alguma cobrança associada, mas essa cobrança ainda não foi paga. Então fica o ponto de atenção para consultar as mesmas e verificar o status das faturas e contratos aguardando o pagamento de seu cliente.
Pagos: Nesse indicador é apresentado a quantidade de OS 's que já já tiveram suas cobranças pagas, então é um bom momento também para ajustar o status das mesmas de acordo com o seu processo. Lembrando que uma OS só é considerada paga quando todas as cobranças associadas a mesma foram pagas, então se você possui duas faturas ou mais cobranças associadas a mesma é necessário que todas sejam pagas para que a OS seja apresentada nesse indicador.
Filtros rápidos: agora que já sabem como todos esses indicadores funcionam, para facilitar o trabalho de vocês clientes também inserimos um recurso que possibilita filtrar as OS’s de acordo com cada um dos indicadores, basta clicar sobre o mesmo que serão apresentadas as somente as OS’s com as características dos indicadores selecionados.
Além dos indicadores e filtros rápidos, também é possível utilizar os já conhecidos filtros do sistema para combinar somente as OS’s com as características desejadas, ao clicar sobre “Filtro” será apresentado mais uma série de opções para seleção
Legal, agora que já conhecemos os filtros dessa tela restam poucas coisas para anotarmos sobre a mesma, pois a listagem de OS já seguem um padrão bem conhecido por vocês clientes, mas vamos para os últimos detalhes importantes aqui:
Código: Esse é o código de sua OS, ao clicar sobre você poderá acessar os detalhes da mesma
Cliente: Esse é o cliente da sua OS, ao posicionar o mouse sobre o mesmo será apresentado algumas informações rápidas e ao clicar você poderá ver o cadastro completo de seu cliente.
Descrição: Essa é a descrição de sua OS, podendo ser definida na criação e se necessário alterada posteriormente.
Primeira visita: Como já sabemos, a Os agrupa várias visitas, então esse campo apresenta a data da visita mais antiga da OS, sendo essa a primeira visita agendada.
Última visita: Aqui é mostrada a data da visita mais nova de sua Os, sendo essa a última visita até então.
Status das visitas: Nesta opção apresentaremos um resumo dos status das visitas de sua OS, a fim de facilitar uma consulta rápida sem precisar os detalhes de cada OS, você poderá clicar sobre essa informação e visualizar a lista completa das visitas e já ter acesso aos detalhes de cada uma delas.
Valor: Esse é o valor de sua OS, lembrando que como vimos acima a Os permite agrupar os valores de diversa visitas, então essa informação apresenta o valor total das visitas de sua OS. para ver mais detalhes sobre esses valores acesse os detalhes da OS e entender como esses valores estão divididos entre produtos, serviços, custos adicionais e descontos aplicados
Status: Esse é o status de sua OS, lembrando que o mesmo poderá ser personalizado na etapa de configuração.
Legal, agora que já entendemos cada um dos campos vamos finalizar a explicação dessa tela com mais algumas facilidades que podem ser executadas na mesma.
Aguardando pagamento: Nesse indicador é apresentado a quantidade de OS 's que já possuem alguma cobrança associada, mas essa cobrança ainda não foi paga. Então fica o ponto de atenção para consultar as mesmas e verificar o status das faturas e contratos aguardando o pagamento de seu cliente. Como já vimos que a OS possui status personalizado e que de acordo com o andamento da mesma esse status pode ser alterado, temos a facilidade de já nessa tela fazer essa ação, inclusive sendo possível fazer isso para várias OS de uma única vez. Basta clicar sobre a opção de seleção à esquerda do código da OS desejada e acessar o botão “Mais ações” no topo da tela, após isso basta selecionar “Alterar status” e escolher o status desejado, após a confirmação todas as OS’s selecionados serão alteradas para o status escolhido:
Excluir OS’s: Seguindo a mesma lógica acima, dessa vez basta clicar sobre opção “Excluir” e assim realizar a exclusão das OS’s desejadas, lembrando que ao excluir uma OS as visitas associadas a mesma permanecem no Auvo, sendo possível associá-las a novas OS ou caso realmente seja necessário, filtrá-las e excluídas através da remoção de tarefas em massa pela agenda;
Bastante informação não é mesmo, pessoal? Esperamos que tenham gostado da nova melhoria e que também tenham entendido seu objetivo e como utiliza-la! Estamos a disposição para quaisquer duvidas ou sugestões.
Uma vez o campo OS foi alterado para Projetos. Ajudaria bastante que os orçamentos e aditivos gerados dentro desse projeto pudessem ser enviados para aceite e assinatura digital para o cliente. Isso facilitaria bastante o processo de negociação e execusção dos projetos.
Outra coisa é o que a Suyane comentou, sobre o cliente poder assinar as OS digitalmente no seu próprio dispositivo. Juridicamente, ficamos mais resguardados.
Deveria haver a opção do cliente assinar a OS em seu próprio dispositivo, assim não ficamos preso a assinatura ao encerrar o atendimento. As vezes o funcionário fica horas esperando a pessoa certa aparecer pra assinar. Um sistema tipo assinatura eletrônica do Gov. ou ZapSign seria extremamente útil e nos faria parar de perder tanto tempo.
Muito bom!! Mas ainda sinto falta de associar localidades aos equipamentos e não ficar preso ao endereço do cliente
Na criação de o.s é possivel filtrar para que domingos e feriados nao sejam considerados?
Precisa fazer com que conseguisimos colocar produtos e serviços na ordem sem precisar agendar visita, pois trabalhamos em bancada ou seja sem visitas. E com isso nao podemos usar a nova função pois nao da para adicionar.
Existe a possibilidade de alterar isso? Para podermos criar OS sem vinculo a visitas?
Olá, essa função. da para disponibilizar a visualização no painel do cliente . tipo tenho meu clente tal. fabrica que é a responsavel pelos pagamento. ai eu agrupo todos os ticks atendidos valores de km rodado. mão de obra tudo e como no painel do meu clente tem a opção de orçamento ai ele tem a visualizaçã, certo? ou pelo paine meu cliente não tem a visualizaçã?? não tem acesso.
Para mim, é mais do mesmo... OS digital já existia.. não vi muita diferença da "Ordem de Serviço" para "Tarefa"... talvez uma melhoria para quem usa o modulo financeiro...
Finalmente colocaram esse modulo....vai ajudar muito, eu ja estava desistindo de usar o financeiro do Auvo, pois não fazia sentido não conseguir agrupar as OSs. Agora só falta incluir local de execução, para quem atende o "cliente do cliente" ... isso vai facilitar muito a vida de quem trabalha dessa forma. VIVA | Apoio Administrativo
PARABENS PELA MELHORIA.
SERIA INTERESSANTE QUE A OPÇÃO TAMBEM PUDESSE SER USADA POR COMPLETO POR QUEM NÃO USA O FINANCEIRO DA PLATAFORMA, PELO MENOS A OPÇÃO DO BASICO COMO FATURAS PAGAS OU A PAGAR!
será que quando está disponivel? precisando urgente...
Muito bom. Parabéns!! E os relatórios para essa nova função, já temos?