Primeira coisa que deveriam melhorar, o cadastro de cliente. Fizeram uma planilha modelo com várias informações não tão relevantes, porém, colocaram Endereço, Bairro, Cidade, Estado e CEP, tudo junto em uma única célula, ao invés de colocarem separado. E ainda pedem para separem com vírgulas, temos 1200 clientes, imagina colocar virgular em todos esses clientes. Sendo que, em todos as outras planilhas de cadastros, esses dados são separados.
Segundo: A coisa mais importante de um sistema, de uma empresa, é a base de dados e informações. Para o financeiro principalmente! Então, principalmente para as empresas que já tem essa de sema de dados e vem de outro sistema, vocês deveriam se preocupar em colocar uma "Planilha modelos" como tem os outros com as seguintes informações.
Contas a Receber: Nome do cliente - CPF/CNPJ - Código interno de serviço - Status de pagamentos - Data de pagamentos - Forma de pagamento - Parcelas.
Contas a Pagar: Nome do fornecedor - CPF/CNPJ - Numero de documentos - Status de pagamentos - Data de pagamentos - Parcelas.
E colocar um importar/UPlound.
Essas informações são fundamentais e assim poupa muito tempo para a nova implementação, importante para armazenar o fluxo de caixa e gerar a DRE. .
Oi, como vai você? Tudo bem?
Em relação a primeira sugestão, vi aqui que recentemente iniciou seu processo de implantação e imagino que seu implantador tenha comentado que conseguimos te ajudar com o tratamento dessa estrutura de endereço sem problema algum. Até com o objetivo de tornar essa passagem a mais tranquila possível para vocês. Sobre a segunda questão, entendemos que é uma transição de muitos dados mas, de maneira alguma te deixaremos sozinho nesse momento. Se tiver uma planilha com essas informações iniciais, ficaremos felizes em te ajudar a subir essa primeira carga de informações de contas a pagar e a receber 🙏
Independente de qualquer coisa, vou registrar suas sugestões e esperamos em um futuro conseguir te atender da maneira que considera ideal!
Seja bem-vindo e conta com a gente! 🚀