Sugiro que no ato do agendamento das tarefas tenha o opção de estender ou não a jornada de trabalho do colaborador.
Isso seria interessante pois trabalhamos com muitas tarefas que possuem mais de 48 horas previstas de duração (embora o sistema aceita máximo 22 horas de duração) e neste caso quando agendamos uma tarefa para o técnico ela acaba excedendo a duração após as 18hrs que é o fim da jornada do técnico. O sugerido seria que quando a tarefa tivesse uma duração estimada além da jornada do técnico, que o sistema ocupe a agenda do próximo dia após o inicio da jornada.
Desta forma conseguiremos um planejamento de agenda mais eficiente pois veríamos quando de fato a agenda do técnico vai estar disponível após uma tarefa de longa duração.
O ideal é que tenha as duas opções, de estender ou não a jornada do técnico, pois tem situações em que o colaborador irá realizar horas extras e situações em que o colaborador não fará hora extra mas retornará no dia seguinte para dar continuidade na tarefa.
Segue exemplo de uma tarefa de 22 horas de duração na agenda do técnico, a mesma estendeu ate as 23:00 e não ocupou espaço na agenda do dia seguinte quando o ideal seria que a duração da tarefa encerrasse no fim da jornada (neste caso as 18hrs) e continuasse no dia seguinte após as 08hrs (inicio da jornada).
Boa tarde, Winicius! Tudo tranquilo? Bastante interessante a sua sugestão, deu para entender bem a sua necessidade em relação ao melhor gerenciamento da agenda do técnico juntamente com a sua jornada de trabalho.
Em relação a quantidade máxima de horas da duração da tarefa, atualmente são 90hrs, e essa duração pode ser configurada no tipo de tarefa ou na própria tarefa.
Caso você queira acompanhar os dias que o colaborador vai estar no cliente executando o serviço, pode alterar para visualização "Semana" na linha do tempo, como no print abaixo.
Vou deixar anotada a sugestão e espero te posicionar a respeito dela em breve, obrigado pelo feedback!