Boa tarde, estive em contato com o Auvo via whatsapp , porem fui informada que recentemente o sistema nao disponibiliza da função
Bom vou deixar aqui o registro como ponto de melhoria e talvez seja útil para muitos outros q também utiliza do sistema
Veja bem , todo atendimento geramos uma tarefa /ordem de serviço , esses atendimentos geram valores a receber , consequentemente o passo a passo é , abrir uma tarefa , fazer o atendimento , gerar um orçamento , gerar uma fatura e/ou nf e por fim receber o valor e dar baixa no contas a receber .
Um outro passo a passo é quando abrimos 5 tarefas/ ordens de serviços e geramos um "único orçamento" e associamos essas 5 tarefas ao mesmo processo de orçamento / fatura / nf .
Ai surgi o primeiro problema , essas 5 tarefas/ ordem de serviços se você for conferir pela agenda ,abrindo uma a uma , não vai aparecer nenhum registro de numero de orçamento e muito menos numero de fatura , ou seja , como iremos ter um controle PRATICO se todas aquelas tarefas/ ordem de serviço atendidas no decorrer do mês foram feito a tramitação correta? (correta a qual me refiro é após o atendimento , ou ao fim do mês , se foi gerado a fatura e recebido )
A opção que o sistema nos passou foi de ir na aba de fatura ou de orçamento e consultar um a um , vendo quais as tarefas / ordens de serviços estão associadas naquele processo , isso daria um trabalham gigantesco todo mês
Precisa ser analisado com uma certa urgência esse controle de ABRIR A TAREFA / ATENDER / FATURAR / RECEBER - isso precisaria ser algo completamente amarrado e automatizado , , tipo ;se não faturar um serviço que ja foi atendido/ finalizado , a tarefa / ordem de serviço ficaria no status visível de pendencia , agora após emitido a fatura e recebido , o status automaticamente mudaria - para concluído / recebido enfim ..
* Toda essa tramitação hoje é mais complexa ter controle quando se junta mais de 1 tarefa / ordem de serviço *
Deixo aqui esses pontos relacionados a controle de atendimento e recebimento financeiro visto que é algo q jamais pode passar despercebido no sistema , pois esta ligado ao financeiro da empresa .
Essa opção da gente aqui em utilizar um sistema de gestão de equipes e Erp juntos , em um só lugar , é para que esse processo do inicio da abertura ate o fechamento , seja pratico e jamais fique solto ou cheio de retrabalhos de conferencias, mas infelizmente tem pontos cruciais que o Auvo não possui e mesmo q esteja no backlog de desenvolvimento futuros , nos temos que ter o trabalho de analisar uma forma de gerir tudo isso no momento.
Agradeço desde ja a atenção que sempre nos atende e tira nossas duvidas aqui, o sistema também tem muitos pontos positivos , por isso optamos por ele , o que mencionei acima é porque de fato , quando envolve o ERP algumas coisas tem falhas e me preocupa quando ainda vai para desenvolvimento.
top of page
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Editado: 31 de mai. de 2023
AMARRAÇÃO DE PROCESSO - ATENDIMENTO E RECEBIMENTO FINANCEIRO
AMARRAÇÃO DE PROCESSO - ATENDIMENTO E RECEBIMENTO FINANCEIRO
5 comentários
Curtir
Comentários (5)
bottom of page
Boa tarde, Noelly!
Será válido para o seu cenário sim, levando em consideração que você poderá agrupar os atendimentos em uma única OS e gerar uma fatura para ela, facilitando a centralização e o seu controle!
Essa melhoria está em desenvolvimento pela nossa equipe e iremos informá-los assim que estiver disponível na ferramenta!
Até mais
Boa tarde, Noelly! tudo joia?
Agradeço a sua sugestão e ficamos feliz que a sua experiência com o Auvo está sendo satisfatória!
Em relação a sua sugestão, estamos atuando em um projeto atualmente que irá te auxiliar nesse controle, esse projeto consiste em associar várias tarefas a uma OS (que você poderá criar), e na OS será possível identificar quais tarefas foram faturadas ou não, de uma forma fácil.
De qualquer forma, o controle pela agenda do que foi faturado ou não também é um projeto que está no nosso backlog para ser implementado, facilitando ainda mais o seu controle na ferramenta.
Agradeço a sua colaboração conosco, ficamos a disposição para eventuais dúvidas!
@Gabriel Moraes tudo bom? estava visualizando agora a pouco uma publicação sua do mês de Maio , um teste de desenvolvimento que esta para ser implantado que envolve , status , agenda em lista , orçamentos , mais de uma pessoa trabalhando na ordem de serviço , ate falei contigo la nos comentários , bom, você acha q essa situação a qual mencionei aqui como sugestão de melhoria , engloba também nessa implantação que esta para ocorrer ?