Olá pessoal, como vocês estão?
Segue nosso post com algumas outras melhorias lançadas nesse mês de Maio 🥳
1. Relatório de tarefas com as configurações da OS Digital
Recentemente lançamos uma melhoria onde as configurações que foram definidas para a sua OS digital fossem replicadas para o relatório de tarefa.
Desde então seja o nome de um campo ou um uma informação que não consideramos importante impactarão também no seu relatório que foi baixado.
Essa novidade foi pensada principalmente para que os clientes possam gerar relatórios de várias tarefas com o modelo de OS Digital que você tiver configurado.
Legal, não é?
Para usar, basta passar o mouse na informação relatórios, aplicar o filtros para que o AUVO traga as informações que deseja, e assim que realizar a busca como precisa, clicar na opção “Download” e selecionar a opção “Uma Os Digital por tarefa”. Segue vídeo:
2. Natureza de operação para NF-e
Essa melhoria foi feita para que vocês possam ter mais facilidade para emitir suas notas fiscais de produto no Auvo.
Queremos que com essa melhoria você consiga indicar no AUVO a finalidade de emissão de uma NF-e. Se é uma NF-e emitida para uma operação comercial de venda, compra, remessa, devolução, retorno etc .. Cadastro na sua base A primeira coisa a ser feita é o cadastro das naturezas. Basta acessar as configurações gerais e clicar no grupo de notas fiscais, será apresentando uma lista de naturezas de operações cadastradas e a opção “Nova natureza de operação”, neste momento teremos as seguintes opções para definição:
Descrição: Essa será a descrição da natureza de operação, a mesma será utilizada no sistema e também para a definição do campo “Natureza de operação” da NF-e. Tipo de operação: Deverá ser definido o tipo de operação entre as opções “Entrada” e “Saida”, essa informação será utilizada para definir o tipo de operação da NF-e. Finalidade da emissão: Deverá ser definido o tipo de operação entre as opções “Normal”, “Ajuste”, “Complementar” e “Devolução”, essa informação será utilizada para definir a finalidade da emissão da NF-e. CFOP Padrão(Opcional): Poderá ser definido um CFOP padrão para essa natureza de operação, dessa forma ao emitir uma NF-e utilizando essa natureza de operação, o CFOP padrão definido será aplicado para todos os produtos da NF-e. Caso o cliente deseje utilizar o CFOP do cadastro do produto para a emissão, o campo deverá ficar vazio.
⚠️Atenção: Recomendamos que entre em contato com o seu contador para que ele te oriente em relação a essas informações
Agora, com a natureza de operação já cadastrada, basta utilizá-la para a emissão das Notas Fiscais.
O processo de criação das notas permanece igual, com um detalhe da disponibilização da melhoria e com o preenchimento automático dos demais campos como “Tipo” e “Finalidade”.
Uma novidade nessa mesma tela é a possibilidade de marcar “Possui NF-e referenciada” que ao ser selecionado abrirá um campo para o preenchimento da chave de acesso da NF-e referenciada nessa operação, caso essa seja uma informação necessária para a finalidade da emissão dessa NF-e.
Também alteramos o formato do campo CFOP no cadastro do produto, apresentando uma lista com todos os códigos de CFOP 's disponíveis. Assim fica mais fácil identificar qual CFOP deve ser utilizado, assim evitando possíveis erros de cadastros.
Caso tenha ficado dúvidas em relação a quaisquer uma das melhorias, é só chamar que marcamos uma reunião pra te ajudar!
Conta com a gente! 🚀