Com a mais recente atualização, agora é possível definir um período de expiração para as senhas. Essa funcionalidade permite implementar políticas de segurança mais avançadas, tornando o acesso da sua equipe ainda mais seguro.
Como começar a usar essa melhoria?
Você poderá acessar essa nova função nas configurações gerais da sua conta Auvo, na seção de “Segurança”.
Estará disponível para ser habilitado a expiração de senhas, quando habilitado você poderá definir um período de tempo padrão para as senhas expirarem, que será aplicado a TODOS os usuários (do sistema web, AuvoDesk, aplicativo e central do cliente) a partir da data e hora que for habilitado, sendo os períodos:
Mensal (a cada 1 mês)
Bimestral (a cada 2 meses)
Trimestral (a cada 3 meses)
Quadrimestral (a cada 4 meses)
Semestral (a cada 6 meses)
Anual (a cada 12 meses)

Como ela funciona?
Quando habilitado, alguns comportamentos e regras novas passarão a serem executadas na sua base Auvo, sendo elas:
Agora, quando as senhas expirarem, ao tentar acessar o Auvo Web, AuvoDesk e Central do cliente, mesmo que habilitado opções como “Manter-me conectado” os usuários serão obrigados a fazer o login novamente e ao tentar entrar, aparecerá um aviso alertando que a senha está expirada, para redefinir a senha no “esqueci a minha senha”.
Agora, quando as senhas expirarem, os usuários do app receberão notificações por push, pelo menos 1 vez ao dia para trocarem suas senhas no momento mais adequado para não ocorrer perda de dados (por isso ele não será forçado).
Agora, o usuário ao trocar de senha, não poderá repetir nenhuma das 3 últimas senhas já utilizadas.
Agora, a data de expiração da senha é definida a partir da habilitação dessa configuração para todos os usuários já cadastrados, no caso de novos, a data será a partir do cadastro do usuário novo.
Agora, a data de expiração da senha será redefinida sempre que o usuário trocar a sua senha.
Esperamos que tenham gostado da nova melhoria!
Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.