Com a mais recente atualização, agora é possível definir um prazo de expiração para as propostas dos seus orçamentos, permitindo um melhor controle no processo de vendas.
Como começar a usar essa melhoria?
Esse novo recurso já está disponível para todos os clientes Auvo. Para ativá-lo, é simples: basta que um usuário administrador acesse sua conta, vá até “Configurações Gerais > Orçamentos” e habilite a opção “Habilitar prazo de expiração do orçamento após a data de solicitação”.
Após a ativação, será possível definir uma data de expiração da proposta em cada orçamento. Para facilitar ainda mais o processo, também é possível pré-configurar um prazo fixo para a expiração. Dessa forma, ao criar um orçamento, a data de expiração da proposta será automaticamente preenchida com base na data de solicitação.

Após a criação do orçamento, essa informação será exibida nos locais de contato dentro do sistema e nos relatórios. Assim, será possível, por exemplo, filtrar os orçamentos com base em seu status de expiração, além da própria apresentação de tal informação ao seu cliente.
Importante: Num primeiro momento, no aplicativo, não há como definir uma de expiração personalizada os orçamentos. A data de expiração dos orçamentos criados pelo aplicativo sempre seguirão o padrão de dias definido em sua configuração geral, caso tenha-se a necessidade de alteração, tal alteração deve ser feita no sistema Web.

Fique atento às próximas melhorias que serão lançadas no sistema! Em breve, essa funcionalidade será complementada com o novo conceito de “Assinatura e Aprovação”, trazendo uma definição mais clara dos orçamentos que foram Aprovados ou Recusados por seu cliente, assim cobrindo completamente o ciclo de um orçamento na sua empresa.
Esperamos que você tenha gostado dessa melhoria! Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.