Estamos sempre comprometidos em oferecer a melhor experiência possível para nossos clientes. Por isso, temos o prazer de anunciar uma nova funcionalidade em nosso produto, que aprimorará a forma como nossos clientes gerenciam seus equipamentos.
Com essa melhoria, será possível definir o prazo de garantia dos equipamentos cadastrados, permitindo uma visão clara sobre esse processo durante as operações diárias.
Como utilizar a melhoria?
A funcionalidade de Garantia permite registrar um intervalo de datas que representa o início e o fim da garantia de um equipamento. O preenchimento desse campo é opcional no sistema, e seu principal objetivo é indicar visualmente se os equipamentos envolvidos em atendimento estão dentro ou fora do prazo de garantia estabelecido, ajudando a organizar melhor os processos.
O preenchimento do novo campo está disponível em diversos locais de cadastro e alteração de equipamentos, podendo ser feito pela própria tela de cadastro e edição de equipamentos, aplicativo, importação de planilhas e até mesmo pela API de integração. Confira abaixo:
Cadastro via sistema WEB:

Cadastro via aplicativo: Importante: A visualização da garantia do equipamento no Aplicativo estará disponível somente para versões atualizadas acima da numero .30, valendo para Android e IOS.

Cadastro via importação: Para a importação de equipamentos foram adicionadas 2 novas colunas na planilha modelo de equipamentos, assim possibilitando a inserção da novo informação no sistema.

Cadastro via API de Integração: Para a API de integração, os atributos warrantyStart (Data de Início da Garantia) e warrantyEnd (Data de Fim da Garantia) estão presentes em todos os endpoints relacionados a equipamentos:
Adicionar Equipamento: Incluir garantia na criação de um novo equipamento.
Editar Equipamento: Alterar dados de garantia de um equipamento existente.
Buscar Equipamentos: Exibir as informações de garantia em consultas detalhadas ou listagens de equipamentos. É possível buscar equipamentos filtrando pela data de início ou fim da garantia.
Visualização de Equipamentos com garantia:
Será exibida uma coluna chamada Garantia até, com a data de fim da garantia do equipamento nas telas em que há contato com os equipamentos, assim sendo possível confirmar tal informação sempre que necessário. O novo conceito estará presente em telas como Equipamentos, Tarefas, Tickets, Projetos, Clientes, assim como no aplicativo .. Assim como será possível realizar filtros no sistema a respeito do status de garantia dos equipamentos.
A coluna utiliza cores indicativas:
Vermelha: O equipamento está com a garantia expirada.
Amarela: A garantia do equipamento vai expirar nos próximos 3 meses.
Verde: A garantia do equipamento tem prazo para expiração maior do que 3 meses
Cinza: O fim da garantia do equipamento não foi definida

Visualização de Equipamentos com garantia na OS Digital:
Para finalizarmos o entendimento sobre a nova melhoria, vale ressaltar que, se essa informação for importante para o seu cliente, também será possível apresentar essa data na OS Digital. Para isso, basta habilitar a exibição do campo nas configurações gerais de relatório. Dessa forma, a informação de garantia será exibida nos relatórios para os equipamentos que tiverem o campo preenchido.

Esperamos que essa melhoria venha a ter bastante utilidade no dia a dia de vocês clientes. Caso tenha restado alguma alguma dúvida, entre em contato com nosso time de atendimento por meio do nosso chat no Auvo e ficaremos felizes em atende-los.