Estamos sempre comprometidos em oferecer a melhor experiência no Auvo para vocês clientes e, por isso, estamos felizes em anunciar uma integração entre o Auvo e o sistema Conta Azul, que irá contribuir no seu controle fiscal e financeiro entre as plataformas.
Qual o objetivo dessa nova funcionalidade e quais benefícios terei ao usá-la?
Essa integração proporciona uma sinergia entre operações e finanças, otimizando processos e impulsionando a eficiência geral do negócio, trazendo benefícios, como:
Eficiência Operacional: A integração permite uma alocação mais eficiente de recursos. Os dados das tarefas, orçamentos, produtos e serviços podem ser conectados diretamente com o sistema financeiro, facilitando o agendamento, reduzindo tempos de espera e melhorando a resposta a demandas.
Redução de Erros e Tempo: Ao integrar esses sistemas, evita-se a entrada manual de informações entre diferentes plataformas. Isso reduz erros humanos, retrabalho e economiza tempo que seria gasto reconciliando dados entre os sistemas.
Visão completa: Uma integração eficaz oferece uma visão mais completa e em tempo real das operações. Os dados sobre custos das ordens de serviços podem ser automaticamente registrados no sistema financeiro, fornecendo uma visão geral dos custos e desempenho.
Melhoria na Experiência do Cliente: Ao agilizar processos operacionais e financeiros, a integração pode resultar em um melhor atendimento ao cliente. Isso inclui atendimentos mais rápidos, faturamento transparente e informações atualizadas sobre o status dos serviços prestados.
Quais cadastros serão integrados?
Clientes: Dada a sua escolha, a integração poderá ser feita dos cadastros do ContaAzul para o Auvo, do Auvo para o ContaAzul, ou ainda de ambos os lados.
Os clientes existentes em ambos os sistemas serão relacionados, ou, quando necessário, serão criados novos cadastros.
A forma utilizada para identificar se um cliente já existe nas duas bases será por meio do CPF/CNPJ e do Nome. Portanto, para que seu cliente seja integrado, é obrigatório que o cadastro contenha um CPF ou CNPJ válido.
Produtos
A integração do cadastro de produtos será realizada exclusivamente do ContaAzul para o Auvo.
Os produtos existentes no ContaAzul serão relacionados ou, quando necessário, criados no Auvo.
A forma utilizada para identificar se um produto já existe em ambas as bases será por meio do Nome.
Serviços
A integração do cadastro de serviços será realizada exclusivamente do ContaAzul para o Auvo.
Os serviços existentes no ContaAzul serão relacionados ou, quando necessário, criados no Auvo.
A forma utilizada para identificar se um serviço já existe em ambas as bases será por meio do Nome.
Tarefas
As tarefas criadas no Auvo serão pedidos de venda no Conta Azul, e será possível configurar qual status da tarefa você deseja que seja integrado, ou seja, caso você queira que as tarefas com status “Finalizada” sejam integrados, será possível configurar.
Orçamentos
Os orçamentos criados no Auvo serão pedidos de venda no Conta Azul, e será possível configurar qual status do orçamento você deseja que seja integrado, ou seja, caso você queira que os orçamentos com status “Aprovados” sejam integrados, será possível configurar.
Como ativar a integração:

Para ativar a integração é bem simples: basta acessar a opção Integrações > ContaAzul. Após isso, serão solicitadas algumas informações básicas para a configuração:
Conta corrente: informe o nome da conta corrente no ContaAzul que você deseja utilizar como padrão para a integração.
Padrão de integração de clientes: informe a direção da integração de clientes, ou seja, qual sistema atualizará qual.
Integração de tarefas: informe se deseja que suas tarefas no Auvo se tornem vendas no ContaAzul, bem como os filtros que serão aplicados nesse processo.
Integração de orçamentos: informe se deseja que seus orçamentos no Auvo se tornem vendas no ContaAzul, assim como os filtros que serão aplicados nesse processo..
Após o preenchimento dessas informações, basta clicar em "Autorizar integração". Em seguida, será aberto um pop-up de confirmação no ContaAzul, sendo necessário, em algumas ocasiões, realizar o login no sistema para concluir o processo.
Após a confirmação, a integração já estará ativa e funcionando conforme o esperado.
Outras informações úteis:

Sincronizar: Precisa de mais agilidade na integração de um determinado cadastro e não pode aguardar o início do fluxo automático? Ao utilizar essa opção, o ciclo de integração será iniciado imediatamente.
Desativar integração: precisa, por alguma razão, desativar sua integração? É simples: na mesma página de Integrações > ContaAzul, basta clicar em "Desativar integração".
Editar integração: deseja alterar alguma informação da integração, como a configuração de um fluxo ou filtro? Basta clicar em "Editar" e será possível atualizar as configurações da integração, assim como no cadastro.
Histórico de integrações: neste local você pode acompanhar o histórico de eventos da integração, ou seja, as integrações que tiveram sucesso ou falha
Esperamos que tenham gostado da novidade!
Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.


está muito lento, demora demais para atualizar... roda os clientes todos do conta azul para auvo... clientes que ja estao integrados... e os produtos q precisam atualizar, nao faz. cada atualizaçao do sistema, piora mais... atrasa muito o serviço.
Minha maior dificuldade em usar o AUVO é a integração, me venderam a plataforma com o AUVO e Conta azul integrado, só dor de cabeça.
A plataforma do AUVO não tenho tido tanta dor de cabeça, acredito que o sistema precisa evoluir.
Usamos o auvodesck, não consigo lincar dois chamados na mesma tarefa, como atendemos chamados de cliente precisamos muito lincar vários chamados e não consigo.
tem que melhorar o modulo financeiro completo.
Essa integração não está funcionando bem, conforme mencionado abaixo pelo Pedro cadastro de clientes não faz da forma correta .
No meu caso a parte de orçamentos não está integrando pois não está achando o cliente .
Essa integração estou aguardando muito tempo, está afetando nossa operação tendo que fazer o trabalho manual .
essa nova integração nao da pra chamar de nova, e de integração, e muito faltante, e obrigatorio cpf/cnpj para cadastro e integração entre os sistemas....
se excluir o cadastro no conta azul nao reflete no auvo e vice e versa.
o cadastro nao atualiza na hora e preciso ir manualmente la em integrações toda vez e clicar em sincronizar manual, e mesmo assim nao aparece o cadastro.
outra coisa quando alteramos o endereço do cliente no auvo essa informação nao se reflete na agenda e temos que excluir e refazer o agendamento novamente.
o map usado tb e bem ruim, pq nao usam o google maps padra so digitar no maps e pronto aquele link e terrivel e outro nao encontra os endereços corretos e fica enviando pra outros locais nada a ver.
e como diz o comentario abaixo infelizmente o delay e muito grande, compesa recadastrar o cliente novamente pq se anao nao aparece......
INFELIZMENTE A SINCRONIZAÇÃO DO CONTA AZUL PARA O AUVO SO FUNCIONA QUANDO QUER, VC CADASTRA NO CONTA AZUL E VAI NO AUVO, NAO APARECE NOS CLIENTES, FAZ ASINCRONIZAÇÃO CLICANDO LA NO LINK E AINDA NAO APARECE, DESSE JEITO FICA INUTILIZAVEL E INVIAVEL TER QUE FAZER TUDO ISSO E AINDA NAO FUNCIONA.......
Utilizei durante alguns anos a integração de clientes, mas sem muito sucesso. Como existe um Delay para a integração acabava tendo de cadastrar manualmente nas duas plataformas. Porém, agora com a possibilidade maior integração vou torcer para rodar! 🚀