Estamos sempre comprometidos em oferecer a melhor experiência no Auvo para vocês clientes e, por isso, estamos felizes em anunciar uma integração entre o Auvo e o sistema Conta Azul, que irá contribuir no seu controle fiscal e financeiro entre as plataformas.
Qual o objetivo dessa nova funcionalidade e quais benefícios terei ao usá-la?
Essa integração proporciona uma sinergia entre operações e finanças, otimizando processos e impulsionando a eficiência geral do negócio, trazendo benefícios, como:
Eficiência Operacional: A integração permite uma alocação mais eficiente de recursos. Os dados das tarefas, orçamentos, produtos e serviços podem ser conectados diretamente com o sistema financeiro, facilitando o agendamento, reduzindo tempos de espera e melhorando a resposta a demandas.
Redução de Erros e Tempo: Ao integrar esses sistemas, evita-se a entrada manual de informações entre diferentes plataformas. Isso reduz erros humanos, retrabalho e economiza tempo que seria gasto reconciliando dados entre os sistemas.
Visão completa: Uma integração eficaz oferece uma visão mais completa e em tempo real das operações. Os dados sobre custos das ordens de serviços podem ser automaticamente registrados no sistema financeiro, fornecendo uma visão geral dos custos e desempenho.
Melhoria na Experiência do Cliente: Ao agilizar processos operacionais e financeiros, a integração pode resultar em um melhor atendimento ao cliente. Isso inclui atendimentos mais rápidos, faturamento transparente e informações atualizadas sobre o status dos serviços prestados.
Clientes
Com o intuito de facilitar o controle da carteira de clientes entre os sistemas, ao ativar a integração será feito um espelhamento da base de clientes entre Auvo e Conta Azul, relacionando os clientes existentes em ambos os sistemas ou criando novos clientes. A forma que será utilizada para relacionar/identificar se um cliente existe nas duas bases será o CNPJ e Nome.
Após a carga inicial, todos os novos clientes serão cadastrados nos dois sistemas, independentemente do local em que o mesmo foi criado.
Produtos
Ao ativar a integração, o Auvo vai receber uma carga inicial dos produtos cadastrados no Conta Azul, com intuito de facilitar o seu controle de estoque.
Todos os novos produtos criados no Conta Azul, serão criados no Auvo, entretanto, os produtos criados no Auvo não serão enviados para o Conta Azul.
Serviços
Ao ativar a integração, o Auvo vai receber uma carga inicial dos serviços cadastrados no Conta Azul.
Todos os novos serviços criados no Conta Azul, serão criados no Auvo, entretanto, os serviços criados no Auvo não serão enviados para o Conta Azul.
Tarefas
Para ativar a integração de tarefas será necessário definir alguns parâmetros, são eles:
Status da tarefa: Essa configuração permite que você escolha em qual status as tarefas serão integradas. Exemplo: quero que as tarefas finalizadas sejam integradas, então, posso incluir o status finalizado no parâmetro.
Tipo de tarefa: Será possível configurar qual tipo de tarefa você deseja que seja integrado, com isso, todas as tarefas desse tipo serão enviadas para o Conta Azul
Grupo de clientes: Será possível configurar qual grupo de clientes você deseja que seja integrado, sendo assim, todas as tarefas dos clientes que pertencem a esse grupo serão integradas.
Com isso, caso as tarefas estejam nesses parâmetros serão integradas com o Conta Azul, e serão criadas vendas na ferramenta, com os produtos e serviços já associados.
Orçamentos
Os orçamentos criados no Auvo serão pedidos de venda no Conta Azul, e será possível configurar qual status do orçamento você deseja que seja integrado, ou seja, caso você queira que os orçamentos com status “Aprovados” sejam integrados, será possível configurar.
A integração é totalmente gratuita, e logo abaixo, deixamos um vídeo tutorial explicando como ativa-la.
Links Importantes:
Protal do Desenvolvedor ContaAzul: https://portaldevs.contaazul.com/#/login/
URL de Redirecionamento para a integração: https://app.auvo.com.br/integracao/NovaContaAzulCallBack
Esperamos que tenham gostado da novidade!
Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.
Essa integração não está funcionando bem, conforme mencionado abaixo pelo Pedro cadastro de clientes não faz da forma correta .
No meu caso a parte de orçamentos não está integrando pois não está achando o cliente .
Essa integração estou aguardando muito tempo, está afetando nossa operação tendo que fazer o trabalho manual .
essa nova integração nao da pra chamar de nova, e de integração, e muito faltante, e obrigatorio cpf/cnpj para cadastro e integração entre os sistemas....
se excluir o cadastro no conta azul nao reflete no auvo e vice e versa.
o cadastro nao atualiza na hora e preciso ir manualmente la em integrações toda vez e clicar em sincronizar manual, e mesmo assim nao aparece o cadastro.
outra coisa quando alteramos o endereço do cliente no auvo essa informação nao se reflete na agenda e temos que excluir e refazer o agendamento novamente.
o map usado tb e bem ruim, pq nao usam o google maps padra so digitar no maps e pronto aquele link e terrivel e outro nao encontra os endereços corretos e fica enviando pra outros locais nada a ver.
e como diz o comentario abaixo infelizmente o delay e muito grande, compesa recadastrar o cliente novamente pq se anao nao aparece......
INFELIZMENTE A SINCRONIZAÇÃO DO CONTA AZUL PARA O AUVO SO FUNCIONA QUANDO QUER, VC CADASTRA NO CONTA AZUL E VAI NO AUVO, NAO APARECE NOS CLIENTES, FAZ ASINCRONIZAÇÃO CLICANDO LA NO LINK E AINDA NAO APARECE, DESSE JEITO FICA INUTILIZAVEL E INVIAVEL TER QUE FAZER TUDO ISSO E AINDA NAO FUNCIONA.......
Utilizei durante alguns anos a integração de clientes, mas sem muito sucesso. Como existe um Delay para a integração acabava tendo de cadastrar manualmente nas duas plataformas. Porém, agora com a possibilidade maior integração vou torcer para rodar! 🚀