Olá clientes,
Esperamos que estejam todos bem!
Gostaríamos de compartilhar uma novidade importante com vocês. Como parte de nossos esforços contínuos para melhorar nossos serviços, estamos realizando uma mudança na forma como os boletos são gerados em nosso Módulo Financeiro.
Devido as dificuldades enfrentadas pelos nossos clientes ao utilizar os boletos no sistema através do AuvoBank, decidimos buscar uma nova parceria que nos permita oferecer uma experiência melhor para todos vocês. Estamos felizes em anunciar que estamos realizando um processo de migração de todos os recursos de boletos do sistema para nosso novo parceiro, o PJBANK, e estamos empolgados com as possibilidades que essa mudança trará.
Nossa prioridade é sempre garantir a melhor experiência possível para vocês, nossos clientes, e acreditamos que essa mudança contribuirá significativamente para isso. O PJBANK oferece soluções robustas e confiáveis para a geração de boletos, garantindo uma experiência mais tranquila e eficiente para todos, além da facilidade do pagamento de seus boletos ser depositado automaticamente na conta de sua empresa, sem a necessidade de processos intermediários.
Estamos trabalhando para garantir uma transição tranquila e sem complicações a todos os clientes que hoje já utilizam o AuvoBank. Abaixo, será apresentado um passo a passo do que você cliente pode esperar dessa mudança em seu processo e um passo a passo de como iniciar o seu processo de migração, caso já seja um cliente AuvoBank.
O que posso esperar deste novo processo e o que vai mudar em relação ao AuvoBank?
Em termos de uso do sistema, você, cliente do AuvoBank, não precisará se preocupar com um novo processo de aprendizagem, pois a maneira e os locais do sistema nos quais você pode criar seus boletos permanecem os mesmos, assim como os processos de cancelamento e a baixa automática de seus recebimentos.
Então, o que muda?
Neste novo processo, o único procedimento que demandará sua atenção para a mudança será o seu credenciamento junto ao nosso novo parceiro, o PJBANK. Para começar a emitir seus boletos, será necessário realizar seu credenciamento junto a eles. Mas fique tranquilo, este é um processo pouco burocrático e temos um passo a passo logo abaixo. Além disso, nossa equipe estará disponível para auxiliá-los durante todo o processo.
Legal, fiz o meu credenciamento e agora? Agora que você já realizou seu credenciamento, basta seguir seu processo de boletos como já tem feito anteriormente, mas dessa vez com a facilidade do valor de seus boletos recebidos ser depositado automaticamente em sua conta bancária escolhida durante seu credenciamento. Muito fácil, não é mesmo?
Agora que já entendemos o que é esperado desse novo processo e as pequenas mudanças em relação ao AuvoBank, vamos ao passo a passo que você deverá seguir para migrar seu processo de boletos dentro do sistema.
Realizando o credenciamento:
Para iniciar o seu credenciamento para a emissão de boletos, você precisa estar logado no sistema e acessar sua tela de configurações gerais. Já nessa tela, você encontrará a página de “Boletos”, onde você dará início ao seu credenciamento. Segue uma explicação mais detalhada dos campos para preenchimento:
Dados da empresa: Este é o espaço destinado para você conferir os dados de cadastro de sua empresa para a emissão de boletos. Esses dados devem ser os oficiais de sua empresa, pois serão validados pelo parceiro PJBANK para a validação de seu cadastro.
Importante: Lembra-se do fato de que agora o valor de seus boletos pagos será depositado diretamente em sua conta escolhida? Justamente por isso temos o campo “Conta bancária habilitada para emissão de boletos”. Você deve selecionar a sua conta bancária da qual deseja RECEBER o valor de seus boletos.
Como assim, os boletos serão gerados por essa conta bancária? Na verdade, seus boletos serão sempre gerados pelo parceiro PJBANK. Essa associação dentro do sistema serve para contextualizar esse processo, pois mesmo com o boleto não sendo gerado em seu banco original, o valor será depositado diretamente nele, possibilitando a execução de seus demais processos, como a conciliação bancária.
Dados da conta para repasse: Esta é uma etapa super importante de seu processo de credenciamento, pois aqui você deve informar os dados de sua conta bancária escolhida para o recebimento de seus boletos.
Pode me dar um exemplo de como isso funcionaria? Claro, supondo que você deseje receber o valor de seus boletos no banco Caixa Econômica, então para isso você preencherá os campos de conta, agência e instituição financeira para repasse. A partir disso, todos os seus boletos serão gerados pelo parceiro PJBANK e o valor dos boletos recebidos será automaticamente transferido para sua conta bancária na Caixa Econômica. Legal, não é mesmo?
Gerar boletos automaticamente: Este é o processo já conhecido por vocês, clientes do AuvoBank. Essa configuração só mudou de lugar dentro do sistema, mas aquilo que vocês já possuem configurado se mantém.

Realizei o preenchimento do formulário e salvei a configuração, e agora? Dentro do sistema, já estamos quase prontos para começar a emitir os boletos, restando somente mais uma pequena configuração em suas formas de pagamento. Para isso, basta completar sua última configuração, uma também já conhecida no processo AuvoBank. Você precisará configurar sua forma de pagamento para a emissão de seus boletos. É bem simples: no menu financeiro do sistema, acesse suas formas de pagamento. A forma de pagamento que permitirá gerar seus boletos deverá estar associada à conta bancária indicada em sua configuração geral de boletos e utilizar o pagamento via boleto. Após isso, basta seguir seu processo habitual de emissões em faturas e contratos.

Legal, agora vamos gerar um boleto e testar se tudo foi configurado corretamente? Para isso basta criar uma fatura de TESTE, recomendamos que a mesma seja para o CPF de um dos membros de sua própria empresa, pois assim todos já estarão cientes que o boleto em questão é somente um teste.
Dentro dessa fatura você deve utilizar a sua forma de pagamento de boletos configurada para emissão no PJBANK e o valor do boleto deverá ser igual ou maior que R$ 10,00.
Após isso basta clicar em "Gerar documento" e conferir se seu boleto foi gerado corretamente.
Obs: Para fazer um teste completo também recomendamos que esse boleto também seja pago, para assim conferir o repasse de seu valor para a conta de repasse escolhida, mas esse processo é opcional.

Muito importante 🔴: Agora que já temos um boleto criado vamos para nossa ultima etapa de seu processo de credenciamento, sendo a do envio dos dados oficiais de sua empresa via e-mail para o parceiro PJBANK.
Esse processo é de extrema importância, pois a partir desses dados (e também dos dados configurados no sistema), o seu cadastro será validado e estaremos garantindo que sua conta bancária de repasse está apta para receber o valor de seus boletos recebidos, evitando quaisquer transtornos futuros. Você deverá enviar o seguinte e-mail para validação, preferencialmente fazendo o envio de um dos e-mails de sua empresa da qual a pessoa responsável por este processo faça o acompanhamento com frequência, pois quaisquer inconsistências nos dados enviados serão notificadas em resposta ao seu e-mail enviado.
Estrutura do E-mail a ser enviado: Enviar para: atendimento@pjbank.com.br Cópia (Cc) para: bank@auvo.com.br
Título: Validação antecipada de boleto (Auvo Tecnologia)
Corpo do e-mail: (Aqui será necessário responder algumas pequenas perguntas e mais uma vez confirmar os dados de sua empresa).
Sua empresa possui site para o desenvolvimento de suas atividades? Se sim, nos envie o link, por favor:
Sobre quais produtos e/ou serviços serão efetuadas as cobranças através de seu cadastro na PJBANK?:
Qual a sua estimativa de transações mensais (Quantidade mensal de boletos emitidos)?
Qual o valor médio das cobranças que serão realizadas por sua empresa?
CNPJ: Razão Social: E-mail: Telefone para contato: Banco em que o repasse será realizado: Agência: Conta: Tipo de conta:
Anexos do e-mail: 1 - Deverá ser enviado o contrato social registrado da empresa e/ou a última alteração consolidada. 2 - Deverá ser enviado o boleto de teste que acabamos de gerar.
Legal, feito esse passo a passo basta enviar o seu e-mail de validação, todas as atualizações a respeito do processo serão enviadas ao seu próprio e-mail.
Importante: Uma vez que você realizou a sua configuração dentro do Auvo e o envio do e-mail de validação dos dados da sua empresa, é esperado que o processo seja concluído em até 7 dias úteis. Antes que esse processo seja concluído, a sua conta bancária de repasse ainda não estará apta a receber o valor de seus boletos recebidos.
O que isso significa na prática? Significa que você já pode iniciar a emissão de seus boletos dentro do sistema, mas o valor pago dos mesmos AINDA não será repassado automaticamente para sua conta bancária, pois o processo de validação ainda não foi concluído.
O valor dos meus boletos recebidos durante esse processo será perdido? De forma alguma, o valor somente estará temporariamente retido com o parceiro PJBANK e assim que seu processo de credenciamento for concluído, ele será todo repassado para sua conta escolhida. Esse foi o passo a passo para o processo de migração de seu processo de boletos, abaixo deixaremos um breve resumo de todos os tópicos importantes tratados:
O AuvoBank será descontinuado e passaremos a trabalhar junto ao parceiro PJBANK.
Você, cliente AuvoBank, deverá realizar seu credenciamento junto ao novo parceiro PJBANK para continuar emitindo seus boletos.
O processo de geração dos boletos dentro do sistema se mantem exatamente igual ao atual.
O valor pago de seus boletos será transferido automaticamente para sua conta bancária escolhida, sem nenhum processo intermediário como ocorre no AuvoBank
Apesar de após a configuração inicial no sistema já ser possível emitir boletos para seus clientes, o valor dos mesmos somente será repassado a sua conta bancária após o seu processo de credenciamento ser totalmente finalizado, podendo esse processo levar até 7 dias uteis nas situações em que todos os dados estão de acordo. Ficando a critério de você cliente se durante esse período de espera já iniciará a emissão de boletos para seus clientes ou se irá esperar o processo ser concluído para tal.
Esperamos que este tutorial tenha sido esclarecedor para vocês, clientes que estão migrando seus processos de boletos. Gostaríamos de reforçar que, para quaisquer dúvidas, ou caso desejem fazer esse processo acompanhados por um de nossos atendentes, basta nos contatar em nosso canal de suporte. Ficaremos felizes em ajudá-los. Segue nosso contato: (62) 3096-9799.
Um abraço e até mais 🚀.
E OS SERVIÇOS DE PIX E RECEBIMENTO NO CARTÃO, NÃO TEREMOS MAIS?