top of page

Posts do fórum

Keren Auvo
10 de ago. de 2022
In Comunicados Oficiais
Olá pessoal, como vão vocês? Sei que estamos meio sumidos, mas voltamos pra trazendo algumas novidades muito importantes: 1. Playlist completa do uso do módulo financeiro já está 100% disponível em nosso canal do Youtube Vou deixar aqui o link específico de cada um dos vídeos: Auvo Financeiro - Cadastro - Colaboradores Auvo Financeiro - Cadastro - Clientes Auvo Financeiro - Configurações Gerais - Notas Fiscais Auvo Financeiro - Cadastro - Serviços Auvo Financeiro - Cadastro - Produtos Auvo Financeiro - Cadastro - Fornecedores Auvo Financeiro - Financeiro - Categorias Auvo Financeiro - Financeiro - Bancos Auvo Financeiro - Financeiro - Formas de pagamento Auvo Financeiro - Financeiro - Orçamentos Auvo Financeiro - Financeiro - Faturas Auvo Financeiro - Financeiro - Emissão de Nota Fiscal Auvo Financeiro - Financeiro - Cancelamento de Nota Fiscal Auvo Financeiro - Contas a pagar Auvo Financeiro - Contas a receber e dash Auvo Financeiro - Criação da fatura no app Auvo Financeiro - Integração Auvo Bank Agora você consegue se tornar um especialista no nosso módulo financeiro 🤩 2. Número unificado para qualquer coisa que precise resolver A partir de agora você consegue resolver questões técnicas e financeiras em um lugar só sem precisar salvar vários números pra falar conosco. Legal né? O processo funciona assim: - Você pode nos chamar no número 62 3096 9799 (clique no número para ser direcionado para o nosso novo Wpp) - Marcar com qual departamento deseja falar: Suporte: dificuldades técnicas Financeiro: boletos, Nf's e afins CS (sucesso do cliente): Solicitação de treinamento ou alteração de plano - Será imediatamente transferido para a área que deseja ✅ As duas novidades são pra te ajudar com as dúvidas e nosso relacionamento 💜💜💜 O que achou das novidades? Conta pra gente! Até a próxima! 🤩🚀
0
2
185
Keren Auvo
30 de mai. de 2022
In Comunicados Oficiais
Olá pessoal, como vocês estão? Finalizamos a primeira temporada do AUVOCast na semana passada e começamos com um time de peso. Nada menos que os melhores para os nossos clientes 🤩 Trouxe um resumo para vocês escolherem por onde querem começar: Auvo Cast #1 - Marketing de Serviços com Leandro Martins (Buzzlead) Se você quer faturar mais usando a carteira de clientes que já tem, esse episódio é para você. Leandro falou sobre avaliação da satisfação do seu cliente e como usar isso para conseguir novos contratos. Todos esses conhecimentos vem de um dos empresários de maior sucesso na área de indicação do país, então não deixe de ouvir. Auvo Cast #2 - Como estruturar o processo de vendas da sua empresa Seu processo comercial ainda precisa de um ajuste? Então esse episódio é para você! O João, lá da Nécta (um dos maiores CRM’s do Brasil) trouxe um pouco da sua experiência em relação a vendas e também nos deixou com um pouco de “quero mais” a respeito da importância da cultura bem estabelecida para o crescimento estruturado da sua empresa. Auvo Cast #3 - Energia Solar com Eng. Lucas Soares (@englucassoares) O influencer e maior especialista em empresas de Energia Solar do Brasil, trouxe para nós um pouco do que já viveu nessa área, cases de sucesso e dicas para quem está começando no segmento ou quer investir no mercado. Auvo Cast #4 - Tudo sobre Refrigeração Fábio Dutra e Eduardo Prado (@fabiodutra.oficial e @pradoclima) Se você é de refrigeração, esse episódio é, com certeza, obrigatório! Os maiores do segmento trouxeram para nós uma visão de crescimento e estratégia para sua empresa sair do comum e conseguir alcançar resultados extraordinários. Responsáveis por ajudar empresários de Climatização de mais de 5 países, compartilharam com a gente dicas diretamente de dentro das melhores operações de atendimento técnico! Auvo Cast #5 - História de Sucesso da Núcleo Refrigeração (@nucleorefrigeração) Mais do que qualquer coisa, valorizamos os empresários reais que constroem com garra suas operações buscando sempre o melhor para seus clientes. Então no EP. 5 trouxemos nossos clientes e fornecedores da Núcleo Refrigeração. Conversamos suas histórias, boas práticas e rotina. Não deixe de conferir! Auvo Cast #6 - Tudo sobre CFTV e Segurança com Alexandre Rodrigues do Papo Segurança Alexandre veio de João Pessoa para Goiânia, especialmente para falar para nossos clientes de CFTV um pouco sobre sua experiência com empresas de segurança de todo o Brasil. Aproveitou e nos contou sobre o impacto de novas tecnologia no segmento e a importância de evoluir sempre em uma área que impacta diretamente toda a sociedade. Auvo Cast #7 - Planejamento e Estruturação Financeira Nesse episódio trouxemos um dos nossos investidores para falar sobre a importância da área financeira para a sua empresa, além de nos contar um pouco da sua história de sucesso! Não é um adeus... Essa é apenas a nossa primeira temporada, então nos digam o que acharam dos conteúdos e deixem também ideias do que gostariam de ver/ouvir na segunda temporada 😉 Todos os vídeos estão disponíveis no nosso canal no YouTube! Espero que tenham gostado! Até a próxima! 🤩🚀
0
0
107
Keren Auvo
26 de mai. de 2022
In Melhorias Realizadas
Olá pessoal, como vocês estão? Segue nosso post com algumas outras melhorias lançadas nesse mês de Maio 🥳 1. Relatório de tarefas com as configurações da OS Digital Recentemente lançamos uma melhoria onde as configurações que foram definidas para a sua OS digital fossem replicadas para o relatório de tarefa. Desde então seja o nome de um campo ou um uma informação que não consideramos importante impactarão também no seu relatório que foi baixado. Essa novidade foi pensada principalmente para que os clientes possam gerar relatórios de várias tarefas com o modelo de OS Digital que você tiver configurado. Legal, não é? Para usar, basta passar o mouse na informação relatórios, aplicar o filtros para que o AUVO traga as informações que deseja, e assim que realizar a busca como precisa, clicar na opção “Download” e selecionar a opção “Uma Os Digital por tarefa”. Segue vídeo: 2. Natureza de operação para NF-e Essa melhoria foi feita para que vocês possam ter mais facilidade para emitir suas notas fiscais de produto no Auvo. Queremos que com essa melhoria você consiga indicar no AUVO a finalidade de emissão de uma NF-e. Se é uma NF-e emitida para uma operação comercial de venda, compra, remessa, devolução, retorno etc .. Cadastro na sua base A primeira coisa a ser feita é o cadastro das naturezas. Basta acessar as configurações gerais e clicar no grupo de notas fiscais, será apresentando uma lista de naturezas de operações cadastradas e a opção “Nova natureza de operação”, neste momento teremos as seguintes opções para definição: Descrição: Essa será a descrição da natureza de operação, a mesma será utilizada no sistema e também para a definição do campo “Natureza de operação” da NF-e. Tipo de operação: Deverá ser definido o tipo de operação entre as opções “Entrada” e “Saida”, essa informação será utilizada para definir o tipo de operação da NF-e. Finalidade da emissão: Deverá ser definido o tipo de operação entre as opções “Normal”, “Ajuste”, “Complementar” e “Devolução”, essa informação será utilizada para definir a finalidade da emissão da NF-e. CFOP Padrão(Opcional): Poderá ser definido um CFOP padrão para essa natureza de operação, dessa forma ao emitir uma NF-e utilizando essa natureza de operação, o CFOP padrão definido será aplicado para todos os produtos da NF-e. Caso o cliente deseje utilizar o CFOP do cadastro do produto para a emissão, o campo deverá ficar vazio. ⚠️Atenção: Recomendamos que entre em contato com o seu contador para que ele te oriente em relação a essas informações Agora, com a natureza de operação já cadastrada, basta utilizá-la para a emissão das Notas Fiscais. O processo de criação das notas permanece igual, com um detalhe da disponibilização da melhoria e com o preenchimento automático dos demais campos como “Tipo” e “Finalidade”. Uma novidade nessa mesma tela é a possibilidade de marcar “Possui NF-e referenciada” que ao ser selecionado abrirá um campo para o preenchimento da chave de acesso da NF-e referenciada nessa operação, caso essa seja uma informação necessária para a finalidade da emissão dessa NF-e. Também alteramos o formato do campo CFOP no cadastro do produto, apresentando uma lista com todos os códigos de CFOP 's disponíveis. Assim fica mais fácil identificar qual CFOP deve ser utilizado, assim evitando possíveis erros de cadastros. Caso tenha ficado dúvidas em relação a quaisquer uma das melhorias, é só chamar que marcamos uma reunião pra te ajudar! Conta com a gente! 🚀
Novidades de Maio 🤩 | Pt 2 content media
0
0
574
Keren Auvo
05 de mai. de 2022
In Melhorias Realizadas
Segue o post para as nossas novidades desse mês! 💜 1. Outras formas de movimentação de estoque de produtos Se você já é cliente AUVO, deve saber que até então o nosso estoque de produtos era movimentado apenas através de orçamento. Agora lançamos uma melhoria que possibilita que seu estoque seja movimentado por outras duas formas: por tarefa e por fatura. Dessa forma o seu estoque poderá ser consumido quando o produto for atribuído a uma tarefas, pelo campo valores, ou quando associado a uma fatura. Através dessa melhoria de movimentação de estoque você terá uma série de benefícios: Os produtos utilizados nos valores da tarefa passam a movimentar o estoque de produtos Os produtos utilizados nas faturas passam a movimentar o estoque de produtos Será possível controlar quais colaboradores podem movimentar o estoque de produtos da empresa Através de um relatório será possível ter uma visão geral sobre a movimentação do estoque de produtos Como comentado, essa melhoria trará novas formas de movimentar o seu estoque, então é muito importante que antes de qualquer coisa, você defina qual será o padrão de movimentação do seu estoque lá em configurações gerais. De acordo com a forma de movimentação que você escolher, o comportamento acontecerá da seguinte forma: Movimentação por orçamento: Ao habilitar, a movimentação de estoque ocorre somente através do orçamento, não sendo possível habilitar a movimentação por tarefas ou faturas. A movimentação de estoque por orçamentos em si não teve alterações, continua seguindo o mesmo fluxo de movimentação de acordo com a etapa de orçamento cadastrada. Uma novidade inserida foi a movimentação de devolução de produtos ao estoque. Agora, caso o orçamento tenha o status alterado para um outro que não está configurado para movimentar estoque, os produtos que antes haviam saído do estoque, voltam para ele (seja do colaborador ou da empresa). O orçamento excluído também causa esse comportamento. Movimentação de estoque na tarefa: A movimentação de estoque através das tarefas funciona da seguinte forma, todo produto incluído nos valores de uma tarefa realiza a movimentação de estoque para o executor da tarefa, desde que esse possua estoque do produto, sendo que caso o executor da tarefa não possua o estoque do produto a movimentação irá ocorrer no estoque da empresa (Para isso o colaborador vai precisar ter a permissão de “Pode movimentar o estoque da empresa”). Movimentação de estoque na fatura: Ao habilitar, a movimentação de estoque passará a ocorrer através da fatura e caso deseje também através da tarefa, lembrando que faturas estão disponíveis somente através do módulo financeiro. Qualquer fatura cujo status seja diferente de “Rascunho” vai movimentar o estoque da empresa. Escolhendo essa opção não será possível habilitar a movimentação por orçamentos. ⚠️ Atenção: Caso marque que a movimentação deve ocorrer no orçamento, não poderá marcar nenhuma outra opção, mas caso escolha tarefas poderá marcar fatura, e caso escolha faturas, pode marcar tarefas. Existem também algumas outras pequenas melhorias que tem relação com as citadas acima: Atribuição de produtos ao colaborador dentro da própria tarefa: Agora será possível realizar a atribuição de produtos ao colaborador responsável pela tarefa já na etapa de cadastro, para isso marcar habilitar a opção “Atribuir produtos ao colaborador” na aba valores da tarefa. Ao habilitar essa opção os produtos inseridos nos valores da tarefa primeiro serão atribuídos ao estoque do colaborador responsável pela tarefa, para em sequência serem baixados desse mesmo estoque. Cadastro de produto: Agora você verá duas informações no seu cadastro de produto: estoque total e estoque da empresa. Estoque total: todos os produtos disponíveis, o que está na empresa e os que estão com os colaborador. Estoque empresa: total de produtos no estoque da empresa, ou seja, o estoque total de produtos menos os produtos atribuídos a colaboradores. Relatório detalhado de movimentação de estoque: Temos uma novidade para a análise de movimentação de estoque, agora será possível exportar um relatório em Excel apresentando todas as movimentações de produtos dentro do período selecionado. Para ter acesso ao relatório basta na tela de produtos clicar sobre “Mais ações” > “Exportar relatório de movimentações”, nesse momento você consegue definir o período que você quer ter informação e baixar. ⚠️As melhorias a seguir serão disponibilizadas para os clientes que possuem o módulo financeiro! 2. Gestão de contratos Essa melhoria foi desenvolvida para que você possa ter mais segurança e agilidade para gerenciar seus contratos! Benefícios: Ter o registro de todos os contratos de forma unificada Analisar a situação financeira de seus contratos Analisar quais contratos estão próximos do vencimento Enviar a cobrança automaticamente para seus clientes de contratos Gerenciar as contas a receber de contratos Gerar Notas fiscais de Serviço automaticamente para seus contratos Agora vou te mostrar o passo a passo para uso de Contratos: A primeira coisa que você precisa configurar é a frequência automática de cobrança dos seus contratos. Basta acessar: Configurações gerais > Cobrança. Nessa área você terá 3 opções de envio de cobrança automática para o e-mail de seu cliente: Antes do vencimento: aqui você determina quantos dias antes da data que combinaram para vencimento, gostaria que o AUVO notificasse automaticamente sobre cliente a respeito do vencimento do recebimento. No dia do vencimento: na data estabelecida ele receberá uma notificação Depois do vencimento: Em caso de não pagamento, você pode definir quantos dias após o vencimento de um recebimento de contratos em aberto, será enviado um e-mail de cobrança para o cliente com o lembrete do vencimento. Agora que as configurações gerais já foram definidas, passamos a entender como os contratos funcionam no Auvo. Só terão acesso a função “Contratos” os colaboradores que tiverem essa permissão, que é dada nas configurações dentro do cadastro do usuário. Feito isso, para criar um novo contrato, é só acessar “Financeiro” > “Contratos” > “Adicionar Contrato”. Na criação dele, você vai preencher algumas informações que são divididas em 3 grupos: Informações básicas: Ficam do lado esquerdo da sua tela e são compostas por informações base como código do contrato, descrição do mesmo, informações do cliente, informações de cobrança, responsável, SLA e vigência do contrato. Valores do contrato: Aqui você deve preencher todos os valores que estão associados ao seu contrato. ⚠️ Atenção: nessa etapa pois são esses serviços e valores que serão utilizados para gerar os recebimentos e as Notas Fiscais de Serviço do contrato. Configurações: Aqui são definidas as informações de recebimento (como será realizada a cobrança deste contrato) e de notas fiscais de serviço do contrato(como será a geração de Notas). Será possível também gerar notas fiscais de maneira automática. Através das configurações você define quando e como essa geração deve acontecer: Gerar manualmente: As Notas Fiscais de serviço do contrato serão geradas somente manualmente. Gerar automaticamente após recebimento: Após o recebimento do contrato ser identificado ou marcado como “Recebido” o sistema vai gerar e transmitir uma NFS-e com referência àquele contrato. Gerar automaticamente no dia do mês: No dia do mês definido o sistema irá gerar uma NFS-e para o contrato, independente do pagamento ter sido feito ou não. Tudo preenchido, é hora de salvar seu contrato para geração dos recebimentos. Após o contrato ser salvo, você pode clicar em “Gerar recebimento”, assim os mesmos serão gerados de acordo com as configurações que você estabeleceu na criação, e pronto, seu contrato está completo! ⚠️ Atenção: uma vez criado seu contrato você terá algumas ações disponíveis como: Edição do contrato Envio manual de cobrança Edição do recebimento do contrato Marcar um recebimento de contrato como recebido Desmarcar um recebimento de contrato Gerar uma Nota Fiscal de Serviço manualmente Excluir um contrato 3. Melhoria de gestão de compras As melhorias na gestão de compras e atualização de estoque foi muito pedida pelos nossos clientes. Veja o que teremos de maneira diferente a partir de agora: O cadastro de produtos e atualização de estoque não precisará mais ser feito de forma manual, já acontecerá automaticamente ao cadastrar uma compra. O registro de contas a pagar para as compras realizadas não precisará mais ser feito manualmente, também acontecerá no momento do cadastro de uma nova compra. Será possível analisar as compras realizadas com cada fornecedor, através do registro no cadastro de fornecedores. E tudo isso também poderá ser feito importando o XML de compra, facilitando todo o processo de digitação dessas informações no sistema. Como utilizar compras no Auvo? A primeira coisa a ser feita é verificar as permissões para acesso a esta área do sistema. Lá no cadastro do colaborador basta acessar a aba “Configurações” no cadastro do colaborador, e marcar as permissões relacionadas a gestão de compras, conforme vídeo! Agora é só clicar em “Financeiro” > “Compras”. Na tela inicial será listada todas as compras cadastradas até o momento e informações iniciais. Para cadastro de uma nova, temos duas opções: Cadastro manual e através da importação do XML de compra. Cadastro manual Cadastrar uma compra manualmente é bem simples, é só colocar as seguintes informações: Informações básicas: ao lado esquerdo, devem ser inseridas as informações básicas da compra e fornecedor. Produtos: aqui deve ser informado quais produtos foram adquiridos, a quantidade a ser acrescentada ao estoque e os valores de compra e venda do produto. Pagamento: como essa compra foi ou será paga e condição de pagamento. Assim, a essa compra será gerada uma conta a pagar. Cadastro por XML ⚠️ Atenção: caso você tenha dúvidas sobre a implantação por XML, solicite ajuda do seu contador ou entre em contato com a nossa equipe de atendimento Agora vamos aprender a como realizar o cadastro de uma compra utilizando o XML de nota fiscal de compra de produtos. Clique na opção “Importar XML de compra”, após isso vamos seguir as seguintes etapas. 1° Etapa: Selecionar o arquivo XML da nota fiscal de compra de produtos. Nesse momento vamos verificar algumas informações: esse XML deve ser de uma NF-e, ter sido emitida para o CNPJ cadastrado na sua base e esse XML não pode já ter sido importado anteriormente. Após isso é só seguir para a próxima etapa. 2° Etapa: Nessa etapa é importante que confira os produtos das nota e do estoque do AUVO. Com isso o sistema vai tentar achar um outro produto correspondente que já esteja cadastrado no AUVO usando os seguintes critérios: descrição e código SKU. Caso não encontre ele poderá ser cadastrado e na próxima compra já o terá como referência. 3° Etapa: Essa é a última etapa, nela já teremos pré-definido todas as informações básicas da compra, dos produtos e também a condição de pagamento da compra com base na Nota Fiscal. Tornando-se necessário somente conferir se todas as informações estão de acordo e salvar a compra. Agora, o seu estoque vai ser atualizado, a compra estará listada em comprar e também no cadastro do fornecedor. ⚠️ Atenção: uma vez criada sua compra, você terá algumas ações disponíveis como: Edição da compra Edição do pagamento da compra: Marcar como pago Desmarcar um pagamento que estava marcado como pago Excluir uma compra Caso tenha ficado dúvidas em relação a quaisquer uma das melhorias, é só chamar que marcamos uma reunião pra te ajudar! Conta com a gente!
Novidades de Maio 🤩 content media
1
0
524
Keren Auvo
04 de mai. de 2022
In Melhorias Realizadas
Trouxemos para vocês algumas novidades do AUVO que lançamos em Abril, então caso você ainda não saiba ou ainda não tenha visto segue o post! 1. Criação de tarefas retroativas em PMOC Uma novidade agora está disponível para a criação de PMOC’S com datas retroativas. Antes desta melhoria a criação de um novo PMOC levava em consideração a data de cadastro para criar a primeira tarefa, e considerava a periodicidade definida para execução de tarefas e realização de perguntas periódicas. Com a novidade que foi liberada, agora o PMOC que está sendo criado irá respeitar a data de início definida para criar as tarefas a partir dela, e não mais a partir da data do seu cadastro. 💡 Por que essa melhoria é importante? Permite que PMOC criado com atraso tenha todas as linhas de assinatura do documento O usuário agora terá a periodicidade de perguntas respeitada e caindo nos meses corretos O usuário poderá utilizar as tarefas criadas em datas anteriores a criação do Pmoc para organizar e digitalizar as informações de tarefas que possam ter sido registradas em papel ou fora do PMOC 2. Agora você consegue adicionar o código que quiser na sua OS AUVO e deixá-la visível para o seu cliente! Já a um tempo temos o campo código externo, que possibilita adicionar na tarefa um código diferente do gerado pelo AUVO, porém em um primeiro momento esse dado era apenas para visualização e pesquisa interna. Percebemos que muitos dos nossos clientes precisavam que essa informação aparecesse para o cliente final, fazendo com que preenchesse essa informação em campos complementares, como por exemplo na Descrição da tarefa ou como Palavra-chave, não conseguindo assim explorar 100% em sua rotina. Entendendo a importância dessa melhoria, desde o dia 05 de abril disponibilizamos para nossos clientes a possibilidade deste código ser visto por todos! Para aproveitar, basta que adicione o código externo à tarefa e ao acessar configurações gerais do AUVO, na sessão “Relatórios” optar por mostrar o Código Externo na Os digital, assim essa informação aparecerá na Os e também na sua Central do cliente! No mesmo local você também pode escolher o nome pelo qual esse campo será apresentado para o cliente. Caso tenha dúvidas em relação a essa nomenclatura, deixo aqui algumas ideias para você: Código de OS Número da manutenção Número da OS Código do Serviço Código da demanda ⚠️Atenção: Se na configuração estiver habilitada a visualização também do “Tipo de tarefa”, a listagem de tarefas da central do cliente passa a mostrar essa informação na coluna “Tipo”. 🗨️ Diz para gente o que achou e para mais informações solicite contato com a nossa equipe de atendimento!
Novidades lançadas em Abril 🚀 content media
0
0
196
Keren Auvo
27 de abr. de 2022
In Melhorias Realizadas
Olá pessoal! No mês de março conseguimos trazer várias novidades importantíssimas para a operação de vocês: 1. Finalizar ticket nunca mais! Para começar, agora na opção “Configurações” no Desk, possui uma aba “Tarefas” para que o cliente possa indicar, primeiramente, se ele quer que os tickets do desk sejam finalizados automaticamente quando as tarefas a ele relacionadas sejam finalizadas também. Após isso, o cliente deve indicar qual status o ticket do Desk deve ficar quando as tarefas forem finalizadas. Vejam o exemplo abaixo: A partir disso, o ticket do Desk será automaticamente finalizado quando TODAS as tarefas relacionadas a ele forem finalizadas. Mais automação para o seu processo! 2. Agora seu colaborador só altera o endereço do cliente se você permitir Outra novidade muito esperada por vocês saiu também em Março, que é a possibilidade de retirar a permissão do colaborador alterar o endereço do cliente. Muitas vezes os colaboradores alteravam o endereço do cliente para outra localização causando insatisfação ou divergência de informações na base. Agora você pode tirar essa permissão acessando o cadastro do seu colaborador no AUVO e desmarcando a opção “Pode editar o endereço do cliente” na parte de “Configurações”, conforme imagem abaixo: 3. Identificador do equipamento no relatório do aplicativo Essa melhoria está muito relacionada a atividades com uma grande quantidade de equipamentos. Antes o seu colaborador tinha que identificar o equipamento apenas pelo nome, mas agora ele consegue, no momento de responder o questionário, localizar o equipamento pelo nome ou pelo identificador cadastrado por você. Segue vídeo: 4. Outras melhorias | AUVO Financeiro Trouxemos também algumas melhorias pedidas pelos nossos clientes que usam o AUVO Financeiro: Carta de correção(CC-e) para NF-e: A Carta de Correção (CC-e) para NF-e é um documento destinado à correção de informações de uma NF-e após a mesma já ter sido autorizada e essa melhoria foi feita para que vocês possam ter mais autonomia na realização de suas operações de correções em Notas Fiscais de Produto. ⚠️ Atenção: Para casos em que a Carta de correção (CC-e) não pode ser aplicada, o recomendado é cancelar a NF-e junto a SEFAZ, funcionalidade essa já disponível no Auvo Financeiro. Download de XML de NF-e com erro de transmissão para validação de Schema: Para realizar o download do arquivo basta clicar sobre os “3 pontinhos" de uma NF-e com status “Erro de transmissão” e em sequência “Exportar xml”. Com o arquivo XML a disposição basta utilizar as soluções de validação disponíveis na internet, dessa forma ao informar o XML da nota com erro será devolvido qual campo está gerando o problema de Schema. Segue vídeo: - Maiores dúvidas consulte seu contador ou nossa equipe de atendimento! De maneira geral, caso tenham ficado dúvidas em relação a qualquer melhoria, é só chamar que marcamos uma reunião pra te ajudar! Conta com a gente! 🚀
Novidades lançadas em Março, para vocês!  content media
1
0
153
Keren Auvo
26 de abr. de 2022
In Melhorias Realizadas
Olá pessoal! Trouxemos para vocês mais informações a respeito da novidade que lançamos em Fevereiro que é a DUPLICAÇÃO DO PMOC no AUVO. Essa novidade foi pensada devido a dificuldade dos nossos clientes em relação a renovação dos PMOC’s toda vez que o período de vigência finalizava. Em muitos casos o plano era o mesmo (mesmos equipamentos, relatórios etc) mas era necessária a configuração do zero, demandando mais tempo que o esperado para aquela atividade. De maneira complementar, adicionamos também informações para facilitar a identificação dos status dos planos. Então agora na listagem de PMOC existe um indicativo de status com uso de cores para facilitar o entendimento: 🟠CÍRCULO VERMELHO: PMOC vencido 🟡CÍRCULO AMARELO: PMOC perto do vencimento (2 meses ou menos da data final) 🟢CÍRCULO VERDE: PMOC vigente Vejam o exemplo abaixo: Agora que te mostrei como identificar os status de cada um dos seus Planos, vou te mostrar como fazer a duplicação/renovação dos vencidos ou próximos do vencimento. A ação pode acontecer de duas formas no sistema: Primeira | DIRETO DA LISTAGEM, CLICANDO NOS “três pontinhos” ao lado do status Segunda | Pela tela de DETALHES DE PMOC (basta clicar no número do PMOC para acessar) O que acontece quando eu clico em Duplicar PMOC? Como já percebeu no vídeo, a partir do momento em que você clica na opção “Duplicar” o AUVO imediatamente abre uma outra tela de edição da cópia. Dessa forma você consegue tanto seguir e salvar exatamente como foi o primeiro, ou pode editar alguma outra questão que tenha mudado no seu contrato com esse cliente. Esperamos que com essa melhoria você consiga manter seus planos de manutenção sempre em dia e organizados! Caso tenha ficado quaisquer dúvidas, é só chamar que marcamos uma reunião pra te ajudar! Ah e não esqueça de ficar de olho pois nos próximos dias traremos outras novidades!
Novidade | Fevereiro: Renovar seu PMOC ficou muito mais fácil 🚀 content media
1
0
160
Keren Auvo
25 de abr. de 2022
In Melhorias Realizadas
Trouxemos para vocês algumas novidades do AUVO que lançamos em Janeiro, então caso você ainda não saiba ou ainda não tenha visto segue o post! 1. Seleção de vários equipamentos na pesquisa de tarefas No campo de relatórios de tarefas agora conseguimos adicionar mais de um equipamento por busca. Então, caso queira mandar para o seu cliente, em um relatório só, informações de vários equipamentos, basta selecionar no campo “equipamentos” os que precisa e buscar. Segue vídeo: 2. Nota fiscal eletrônica para município do tomador do serviço Agora será possível gerar NFS-e para o município do tomador do serviço, essa melhoria vem para sanar o problema de empresas que prestam serviço fora de seus municípios e ao gerar as NFS-e pelo Auvo tinham como endereço de prestação somente o município do prestador. Basta informar o município em que o serviço foi prestado no campo "Município de prestação do serviço”, presente no momento da criação de uma NFS-e. Após a emissão da NFS-e, o município informado será descrito como o município em que ocorre o serviço. 3. Outras melhorias para os cliente AUVO financeiro Agora será possível definir quais informações da discriminação dos serviços será mostrada na NFS-e. Sendo elas :”Valor unitário”, “Valor líquido” e “Quantidade”, de acordo com que as opções sejam marcadas, as NFS-e geradas após a aplicação da configuração, passarão a apresentar tais informações no campo “Discriminação dos serviços”. Definições de valor do frete e informações do transporte na nota fiscal. Segue vídeo: Nos próximos dias teremos mais novidades, então fiquem ligados! Não esqueçam de dizer para gente o que acharam e para mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco!
Novidades lançadas em Janeiro 🥳 content media
1
0
156

Keren Auvo

Administrador
Mais ações
bottom of page